Quem Somos
Colégio Assembleiano de Marília.
Colégio Assembleiano de Marília. É uma instituição sem fins lucrativos, tendo como mantenedora a ACOSCEM, associação comunitária social cultural evangélica de Marília.
Associação foi fundada em 31 de dezembro de 1965, com o objetivo de dar apoio filantrópico e social à sociedade de Marília e aos membros da assembléia de deus de Marília. A associação esta ligada a igreja evangélica de Marília ministério Belém, fundada em 17 de abril de 1937, onde completou neste ano 82 anos de conquistas e crescimento. Teve o início de seus trabalhos na rua Piratininga em nossa cidade. E nos dias de hoje contamos com mais de 150 igrejas, dividas em 15 setores em todo estado de São Paulo, outros estados e países.
A igreja esta sob a direção do pastor Elandi Mariano da Silva, desde 11 de setembro de 1990, portanto são 28 anos de dedicação, trabalho, crescimento e amor pela obra de Deus.
Missão
Promover o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos com o bem-estar intelectual, espiritual e social. Empreender o fortalecimento das relações familiares tendo como ferramenta diferentes fontes de comunicação, interação e humanização.
Oportunizar o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade, da pesquisa e do pensamento reflexivo. Incentivar o serviço nos deveres práticos da vida diária, na sábia escolha profissional e na formação. Favorecer o desenvolvimento da autoestima positiva, do sentido de aceitação e de segurança.
Visão
Ser um sistema educacional reconhecido por sua excelência, valores e formação de pessoas para o mercado de trabalho e para a vida.
Da Estrutura
Colégio Assembleiano
Hoje o Colégio conta com: Ensino Fundamental I e II e ensino médio, bem como uma estrutura focada no desenvolvimento do aluno, com: Laboratório de informática, Biblioteca, Quadra de Esportes, salas climatizadas, material didático Rede Cristã e, aplicativo educacional e informativo para os alunos e pais.
Lida com conceitos
Lida com conceitos científicos hierarquicamente relacionados, o que possibilita novas formas de pensamento e de inserção e atuação em seu meio. Dessa forma, o aluno expande seus conhecimentos, modifica sua relação cognitiva com o mundo, age e interage com o saber, tanto de ordem social como política e econômica.